segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Barras de Ego

"Barras de Ego" são uma das moedas mais instáveis do mundo. De três em três meses elas sofrem uma inflação incrível, que dura algumas semanas, e depois passam por momentos de desvalorização tremenda.


Posso ser linchado daqui uns dias, mas… caco de vidro no seu c* se você se sentir ofendido. Sou totalmente contra as Barras de Ego porque as mesmas vão, pura e simplesmente, contra certos Valores Virtuosos. Na real, nem precisa ir muito longe - é também chamado falta de humildade.


Pior é o cara que se vangloria dos feitos que ele faz por obrigação. Você é fodão? Bom pra você - não fez mais que a obrigação. Seu evento foi fudidimais? Uai, não é pra isso que você foi pago?


As Barras de Ego ficam ainda mais inflacionadas quando o cara quer mostrar pra todo mundo o extrato bancário dele. Faz questão de usar as redes sociais para que todos vejam e, às vezes, usam marca-texto no saldo, saca? Também chamada de "Barras de Ego War". Aí brotam do chão, um querendo ter mais e mais que os outros! Eu hein!


O que o otário não sabe, é que essas Barras de Ego só funcionam pra ele e só são desejadas pra quem tem conta no mesmo banco. O resto da galera assiste de fora e ri (ou tem dó) do deslumbramento do otário.


Rezo pro dia que essas pessoas perceberam que, na verdade, suas contas estão vazias. Não a bancária, mas a conta da vida. Do que adianta se encher disso tudo, quando sabemos que essas Barras tem pouco tempo de vida? Será que vai ser tarde demais quando perceberem que suas contas estão vazias? Que todos aqueles extratos impressos e colocados em quadros na parede não valeram de nada?


Mas pelo jeito, todo mundo pensa só na conta bancária a curto prazo… vai entender...

7 comentários:

Tio Randas disse...

E que as pessoas entendam a metáfora, texto afudê!

Keka disse...

Sabe o que mais me deixa triste, Serginho? São os que nem são tão fodões merecerem tal salário. Alguns deles se apegam tanto nas barras que esquecem a real razão de seu trabalho, tornando a distância entre o palco e a platéia (leia-se vida real constituida daqueles que pagam o salário em dinheiro) gigantesca!

Ainda bem que ainda podemos contar com merecedores de tais barras, isso me consola!

Muito bom o texto! :)

Serginho disse...

Mas aí que tá, Keka:

Ninguém merece Barras de Ego. O cara que as ganha (ou melhor, o que se dá) é aquele que não consegue enxergar que elas não tem valor nenhum - só o ego inflado!

Kyo disse...

Ironic By! :) Love it!

Keka disse...

O que eu quis dizer é que existe gente boa a se espelhar e a seguir. Mas acho que entendi: eu admiro pessoa, boas e fodonas, mas tbm, humildes. É isso?

Tio Randas disse...

Eu acho o seguinte: a frase fica mais legal completa, "barras de ego que valem mais do que dinheiro" e isso fode tudo! Porque de repente você querer a justa contraprestação do seu trabalho em grana te transforma em foca ou algo semelhante - é isso o que algumas situações tendem a transparecer!

E aí, fica meio patético porque a pessoa se apega às barras de ego e esquece que isso também "não enche barriga de ninguém", o que deixa a coisa ainda mais ridícula!

E tem também o "confete cruzado", saca? Não pega muito bem a auto-promoção descarada, daí que eu vou e falo que fulano que deu a aula comigo é o máximo, pra ele dar RT dizendo que eu é que sou o máximo e ainda poderoso, vitaminado e absoluto, assim sucessivamente, daí que vira tudo "irmão" e a gente volta pro post da Nat e a cobra come o próprio rabo e o mundo gira, a lusitana roda e caco de vidro no cu de quem faz isso.

Anônimo disse...

Mistura de tristeza e felicidade c as ligações e msg do time, do Ws de SP.. alegria por lembrarem de mim, tristeza por estar tão longe deles

Isso seria um exemplo de Barra de Ego?