- Dormindo ainda? A gente já tá saindo, são 9 da manhã, ó, tá uma puta chuva, mas lá não chove, vamo aí!
Abri a janela e tanto lá, quanto cá, o diagnóstico era o mesmo: PUTA CHUVA! Mas se lá não chove, vamo aí! Até porque o Duda já acordou perguntando cadê o Hopi Hari. Segunda ligação do dia:
- Olha, a gente chegou e tá só uma garoinha, vai parar daqui uns 15 minutos, tem teatrinho e um monte de atração coberta, compra capinha de chuva, eu e o Sandrão estamos querendo entrar, o que você acha?
Nesse momento, eu entendi o que acontecia, foram muitos anos de convivência e parceria. Se ela e o Sandrão estavam fechados, isso significava que a Isa, o Rob e a Pauleti eram do grupo dos indecisos ou talvez até dos do "nem fodendo", mas se tem uma vocação minha bem visível no meu iceberg das competências é a capacidade de ser parceiro em cagadas. Fechei, claro! Coerência (com a cagada de programar um passeio desses sem olhar a previsão do tempo) e Superação. Além do quê, olhar para o que farta e não para o que falta: não ia ter fila, nem passar calor, nem... ok, ia ser foda! Mas olhei pra cara do Duda e avaliei as consequências de voltar pra casa: ele, aos 37 anos, fazendo análise para superar o problema de confiança nas pessoas, porque uma vez o pai prometeu levá-lo ao Hopi Hari e desistiu por causa de uma garoinha de nada.
Ainda que na entrada, a honestidade do rapaz do estacionamento tenha sido quase suficiente pra nos fazer desistir:
- Olha, a gente tá sem sistema e não aceita cartão. A previsão de chuva é até terça, a maioria dos brinquedos não está funcionando e pode ocorrer o estouro de uma manada de elefantes, além de um terremoto e a erupção de um vulcão.
Aí veio ela, claro, a Rac, com os 30 dinheiros do estacionamento salvar o dia! E é claro que foi do caralho! Por volta das duas a chuva passou e foi disparadamente o melhor passeio que eu já fiz com o Duda. A divisão das "turmas" era engraçada: Os pais e mães de pequenos com seus pequenos. A Isa com as meninas. A Rac e a Paulete com os "grandes" e aí eu comentei com a Laura como dava gosto ver a Rac, se divertindo igual aos meninos. É a tia que todo mundo quer ter. E a Prima, claro! E caco de vidro no seu cu, se acha que eu sou puxa-saco. É que quando eu gosto muito, eu não consigo ser só amigo, sou fã. Na hora do almoço:
- Duda, esse aqui é o Tio Robin e aquele é o Tio...
- BATMAN!!!!
Fodeu! Acho que ele nunca mais vai chamar o Sandrão de alguma outra coisa que não seja Tio Batman! E se eu fosse dono daquela porra, no próximo mix do Power Jump eles estariam vestidos de Batman & Robin (e um terceiro coreógrafo à sua escolha de Mulher Maravilha)!
Sei que o Croccs já deu feedback sobre posts longos e posts fofinhos "meu querido diário" não constam como propósito desse blog. Mas aí deu vontade. Foi muito legal estar entre amigos e ver o meu filho brincando com os filhos dos meus amigos! Acaba sendo um pouco do que eu penso sobre MUNDO MELHOR, ainda que restrito ao nosso jardim.
Feliz Aniversário Tio Batman!
6 comentários:
Cara, vamos combinar que é um dos melhores textos que eu já li? Randas... vc é demais mesmo viu...
E caco de vidro no cu de quem me achar que eu to puxando o seu saco! Pq eu tbm sou sua fã!
Beijo pra trupe!
Mas meu sonho é ver meus filhos brincando com os filhos dos meus amigos, enquanto eu continuo a me divertir com os meus amigos e seus filhos!
Abração...
Tio Batman é GENIAL! A genética impressiona a gente mesmo, né?!
Eu não estou do time dos fortes, nesse caso. Talvez (ou seria com certeza?) quando meus filhos forem brincar com os do Sandrinho, eu reveja meu posicionamento...
Lembrando que, com todo respeito, eu "passo" o feedback do Ju!
Se é pra entrar no clima de "Zerotonices", podemos dizer claramente "O blog é meu e eu escrevo o que eu quiser!" Rsrsrsrsrsrs!
ESCOLHA - DISCIPLINA DA VIRTUDE DA ENTREGA.
Eu escolhi comemorar o meu aniversário neste dia ao lado de pessoas queridas. Exatamente como manda o figurino da parte de mim que ainda não evoluiu tanto quanto deveria como ser humano inacabado: não teve planta de serviço, teve plano de ação atropelado, checklist falho... Assim, claro, outras pessoas queridas deixaram de ser convidadas.
Mas eu realmente estava decidido a uma coisa: queria comemorar o dia do meu aniversário como criança. Sem pensar muito em porques e estando entregue à simplicidade e à inocência.
A bem da verdade eu queria comemorar ao lado delas. E eram várias, todos filhos de amigos e da geração "eu sou vc amanhã, mas muito melhorado". Visualizei momentos de riso e brincadeira com todos esses pequenos; também me preparei para voltar a ser um pouco criança para curtir com seus pais.
A chuva foi pouco para nos parar. Tinha tudo para dar errado e ser um fiasco. Mas a Trupe era de Elite e o resultado foi - como costumo dizer sobre entretenimento - uma TATUAGEM NA ALMA. A Entrega então foi a nossa Virtude!
Obrigado de coração pela tattoo de aniversário!
SandroCosta
Ah! Porra! claro!
ass: Tio Batman ;P
Postar um comentário