terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Versão "aceitamos colaboradores": VOCÊ BE ÃBA BESBO ASSIM? - By Keka Abreu

Fabinho não costumava muito ir a baladas, mas naquela noite os amigos insistiram muito. Era aniversário de um deles, ele não podia faltar. Ainda bem, pois parece que todas as luzes apontavam para uma mesma pessoa: Tatiana. 1,80m, cabelo longo loiro só nas pontas, meio ondulado. Coxas, bundas, olhos, sorrisos. Dançando no queijo (e ela não era contratada não, era só desinibida) Meo Deos! Coitadinho do Fabinho que ficou tão bobo que nem conseguiu ir ao bar. Mas outro “ainda bem que ele foi” , pois é claro que a deusa estaria com sede depois de tanto se acabar. Ele voltou a si do estado de bobeira aguda e foi lá conversar com a moça. 
- Toma: Whisky, gelo, energético.  Não sei se você gosta, mas o gelo mata a sede, o whisky te relaxa e o energético vai deixar você subir no queijo e arrasar de novo! Você estava linda!
Saber exatamente do que ela precisava, ter coragem pra oferecer  sem babar o ovo dela e fazer isso na hora certa, sem desinibição, mesmo ela sabendo que ele havia ficado bobo com a performance fez com que Tatiana se apaixonasse pelo rapaz.
3 semanas depois
- Cara, a mina é um espetáculo. Na cama, no banheiro, no sofa. A gente foi pra balada ontem, dessa vez fomos juntos, e essa mania dela querer dançar no queijo me alucina. É meio esquisito, mas eu curto, foi assim que eu a vi a primeira vez né…. To viciado nela, tá foda!!
4 meses depois
- Fapinho, to com gripe. É… beu dariz tá entupito.  Besbo assim você quer fir aqui me fer?
E ele foi. Maior chuva e ele passou na farmácia, comprou remédios extras. Era a primeira vez que ela ficava doente desde que eles se conheceram.  Culpa dessa rotina de professora do ensino médio, historiadora e pesquisadora a babá dos sobrinhos. E nos finais de semana, ela se permitia ir pra balada sempre que dava. Quando não inventava uma viagem de trabalho.
E isso foi fazendo o Fabinho se apaixonar ainda mais. Ela era linda, inteligente, meiga, talentosa, simpatica. E esforçada, trabalhadora. E tinha remela no nariz pois estava doente. E estava sem maquiagem naquele dia. De pijama velho, confortável, descabelada. E linda. E de mau humor. E cheirosa (seu cheiro original sem Victoria`s Secrets era mais gostoso ainda). 
E eles as vezes ficavam 2 ou 3 dias sem se ver pra ter saudades. E ela, quando não dormia bem, ficava com olheiras horríveis. E ele as vezes ia pra outras baladas com os velhos amigos enquanto ela viajava a trabaho. Ou jogar futebol. E ela engordou um pouco. Cade aquele par de coxas dignos de uma dança no queijo? E ele entrou junto numa dieta quando viu que isso estava deprimindo-a… mas que quando eles estavam felizes e queriam comemorar, eles voltavam praquela mesma balada que se conheceram. E enchiam a cara de whisky com energético. Só pra esquecer um pouco da vida.
8 anos depois
- Amoooor, acho que chegou mensagem no celular. Vê pra mim, to entrando no banho…
- Tati… é de um tal de Marcelo, querendo te ver, que está com saudades… o que é isso?
(…)
- Ok, sim, eu também te amo muito. Mesmo depois desse tempo todo. É, eu sei. Rotina, a gente deixou se levar. Mas eu continuo te amando e acreditando na nossa vida juntos., e sei que todas essas dificuldades só serviram pra provar o quanto o nosso amor é gigante.. Então bola pra frente, eu tenho muita fé na gente, nisso que a gente tem. Eu sei que isso foi culpa dos dois. Foi mancada sua, talvez não precisasse disso se tivéssemos conversado mais.  Mas a gente vai esquecer e vai superar. Sim, pra sempre.
Por que amar e ter fé naquilo que se ama é o que move a vida. E amar algo de verdade é amar todos os problemas que vem junto, todos os dias. desde que haja companheirismo, respeito, liberdade e compreensão. É quando, mesmo depois de descobrir como a parada funciona de verdade,  quando  as luzes acendem e o show acaba e a água e o sabão tiram as maquiagens e os sorrisos estratégicos, você continua acreditando naquilo fielmente e sente que vocês juntos tem muito a acrescentar um ao outro, E a vontade de participar de tudo aquilo aumenta. Quando percebe que todo mundo está sujeito ao erro e que a vida não é somente uma fantasia, uma dança com coxas esculturais no queijo, mas também uma manhã com chuva e remelas de gripe. Pois ela é somente um ser humano que foi enviado ao mundo com muitos defeitos, mas com uma missão, assim como todos os outros.

2 comentários:

Mayra disse...

Nossa... adorei!!!

Tio Randas disse...

Uhm... adorei, mas fica difícil concordar com o Fabinho. Bom seria...

Remela no nariz, olheiras, uma engordadinha, celulites a granel, nada disso incomoda tanto quando fechar os olhos e ver a Tatiana de 4 e o Marcelo mandando ver! A Tatiana arranhando as costas do Marcelo... como diz o Rob em Alta Fidelidade, provavelmente ninguém fez sexo de forma tão devassa quanto Tatiana e Marcelo, na cabeça do Fabinho!

Mas o texto é bacanérrimo, não conhecia esses pendores, Kekinha!